Com dois gols de Guirassy, time alemão elimina mexicanos e enfrentará o Real Madrid na próxima fase
![]() |
Foto: Divulgação/Borussia Dortmund |
Na noite desta terça-feira (1), o Borussia Dortmund derrotou o Monterrey por 2 a 1, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Guirassy foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols da equipe alemã ainda no primeiro tempo. Berterame descontou para os mexicanos na etapa final, mas a reação parou por aí.
Com o resultado, o Dortmund vai enfrentar o Real Madrid, que eliminou a Juventus também nesta terça. A partida será realizada no sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Primeiro tempo de domínio alemão
O Borussia Dortmund começou a partida impondo seu ritmo e abriu o placar logo aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Guirassy fez o pivô e tabelou com Adeyemi, recebendo livre dentro da área para bater rasteiro e tirar do goleiro Andrada.
O Monterrey tentou responder com jogadas rápidas pelas pontas e chegou a assustar com um cruzamento de Corona que acertou a trave. No entanto, o segundo gol alemão não demorou: aos 22', Ryerson interceptou passe de Arteaga e ligou contra-ataque com Adeyemi, que cruzou na medida para Guirassy finalizar de chapa e marcar o segundo.
Mesmo com a vantagem no placar, o Dortmund seguiu pressionando. Guirassy teve duas boas chances para marcar o terceiro, enquanto os mexicanos responderam com tentativas de Canales e Corona. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para os alemães.
Monterrey pressiona, mas Dortmund segura
Na volta do intervalo, o Monterrey voltou mais ofensivo e conseguiu diminuir aos 2 minutos. Após cruzamento de Corona, a bola sobrou para Berterame, que cabeceou sem marcação para o fundo do gol. O gol animou os Rayados, que passaram a dominar as ações ofensivas.
Aos 14', Corona caiu na área e pediu pênalti após contato na finalização, mas o árbitro mandou seguir. Aos 19', Berterame voltou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. O time mexicano seguiu insistindo até o fim, com destaque para um chute forte de Torres, defendido por Kobel, e uma cabeçada perigosa de Sergio Ramos já nos acréscimos.
Apesar da pressão, o Borussia Dortmund conseguiu se segurar e confirmar a vitória por 2 a 1.
Próximo desafio
Com a vitória, o Borussia Dortmund agora terá pela frente o Real Madrid nas quartas de final. O clássico europeu está marcado para sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Já o Monterrey dá adeus ao torneio e volta suas atenções para o Campeonato Mexicano.