Palmeiras vence o Botafogo na prorrogação e avança às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Paulinho sai do banco, marca golaço e garante classificação do Verdão em duelo brasileiro na Filadélfia
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na tarde deste sábado (28), a equipe paulista venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio, disputado na Filadélfia. O gol da vitória foi marcado por Paulinho, que saiu do banco e decidiu a partida com um belo chute da entrada da área.


Primeiro tempo truncado

O jogo começou com intensidade e muitas divididas. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação alvinegra. A principal chance do Verdão veio aos 9 minutos, com Vitor Roque tentando completar cruzamento — mas o zagueiro Alexander Barboza afastou o perigo. O Botafogo equilibrou as ações após a pausa para hidratação, e quase abriu o placar com Marlon Freitas, que invadiu a área, mas finalizou mal.


Etapa final aberta, mas sem gols

Na volta do intervalo, as equipes buscaram mais o ataque. Estêvão, com finalizações perigosas, levou perigo à meta defendida por John. O árbitro chegou a anular um gol do Palmeiras por impedimento. O Botafogo respondeu com Artur, mas a partida perdeu intensidade nos minutos finais, forçando a prorrogação.


A estrela de Paulinho

Aos 17 minutos do segundo tempo, Paulinho entrou em campo no lugar de Estêvão. Na prorrogação, aos nove minutos da etapa inicial, o camisa 26 recebeu na entrada da área, limpou a marcação e acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro botafoguense. Três minutos depois, foi substituído por precaução, devido às limitações físicas após cirurgia no fim de 2024.


Próximo adversário

Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final e agora aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Benfica, que jogam ainda neste sábado. O próximo duelo do Verdão está marcado para sexta-feira (4), às 22h (de Brasília).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem