Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Gols de Cano e Hércules garantem triunfo em Charlotte; Tricolor das Laranjeiras aguarda City ou Al-Hilal na próxima fase


Foto: Divulgação/Fluminense FC

 

O Fluminense segue vivo na briga pelo título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na tarde desta segunda-feira (30), o Tricolor das Laranjeiras venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, e se classificou para as quartas de final do torneio internacional.


O destaque da partida foi o atacante Germán Cano, que completou 200 jogos com a camisa tricolor e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O segundo gol foi marcado já nos acréscimos por Hércules, garantindo o resultado positivo e a classificação. Agora, o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Al-Hilal para conhecer seu adversário na próxima fase.


Início elétrico e gol relâmpago


O início da partida foi eletrizante. Com menos de três minutos, Arias recebeu na direita após boa jogada de Martinelli, cruzou para a área, a bola desviou em Bastoni, e sobrou para Cano, que não perdoou. O argentino marcou com oportunismo e abriu o caminho da vitória do Fluminense. O gol veio em um momento importante, quebrando qualquer tentativa de imposição da equipe italiana.

O time de Renato Gaúcho manteve o ritmo e teve chances de ampliar com Samuel Xavier, que chutou com perigo, e Ignácio, que marcou um gol anulado por impedimento. O Fluminense foi dominante na maior parte do primeiro tempo, mas a Inter de Milão reagiu.


Reação da Inter e pressão italiana


A Internazionale começou a explorar as costas da zaga tricolor com bolas longas. Em uma das melhores chances, Mkhitaryan achou Dimarco na esquerda da área, e o lateral chutou forte, obrigando Fábio a fazer excelente defesa. Antes do intervalo, uma breve confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan esquentou os ânimos, mas foi contida rapidamente.


No segundo tempo, o Fluminense voltou a assustar. Cano teve mais uma grande chance, e Arias soltou uma bomba de fora da área, forçando Sommer a fazer uma das defesas mais bonitas do jogo. O Tricolor ainda era perigoso nos contra-ataques, mas viu a Inter crescer com as substituições.


A pressão italiana foi intensa. De Vrij perdeu um gol praticamente feito dentro da pequena área. Em seguida, Lautaro Martínez teve três chances claras em um intervalo de três minutos — em uma delas, acertou a trave. A defesa tricolor, no entanto, suportou com bravura o bombardeio.


Hércules mata o jogo no fim


Quando o empate parecia cada vez mais próximo, veio o golpe final. Aos 47 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou mal, e a bola sobrou para Hércules, que dominou, invadiu a área e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro. O gol selou a vitória por 2 a 0 e garantiu a vaga do Tricolor nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.


Próximo desafio


Com o resultado, o Fluminense aguarda agora o desfecho do confronto entre Manchester City e Al-Hilal para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio. A equipe de Renato Gaúcho mostrou maturidade, equilíbrio e eficiência em um duelo de alto nível técnico, provando que tem condições de ir ainda mais longe.


A vitória sobre a vice-campeã europeia reforça a confiança da torcida e recoloca o futebol brasileiro entre os protagonistas da elite mundial.

Postagem Anterior Próxima Postagem